Os projetos da Fábrica definem-se essencialmente em três linhas de atuação:


FABRICAÇÃO PARALELA

Exercícios e projetos extracurriculares que ocorrem em colaboração com os parceiros da sociedade civil ou por iniciativa própria.


FABRICAÇÃO CURRICULAR

Exercícios e projetos que ocorrem em contexto letivo em estrita colaboração com os parceiros da sociedade civil.


FABRICAÇÃO DO FUTURO

Projetos desenhados e criados de raiz por iniciativa própria, caracterizados pela sua índole experimental e especulativa.



A FÁBRICA É O ORGANISMO QUE GERE PROJETOS ESPECIAIS NO IADE-UE


A Fábrica integra a Unidade de Projetos, os Laboratórios, o Studio Lab e o Observatório. Foi criado também um espaço de extensão dos Laboratórios e do Studio Lab no piso 3 do nosso edifício, o espaço Fábrica, onde coabitam as equipas de projeto e as aulas.


UNIDADE DE PROJETOS

Ponto de contato entre e troca entre alunos, professores e parceiros. Une a escola ao mercado de trabalho e sociedade civil. Canal de entrada de parcerias. Filtra e media os projetos.


LABORATÓRIOS

Os Laboratórios do IADE-UE são por excelência o espaço de experimentação e especulação projetual. Apoiam os estudantes e professores em contexto letivo e ajudam as equipas de projetos da Fábrica a produzir os trabalhos.

OBSERVATÓRIO

É o laboratório que se desenvolve no exterior da escola. Observação, análise e diagnóstico do futuro. Tendências e perfis para educação e trabalho.



A EQUIPA.

Aprovado
Bruno Nobre

Focado em estudos de usabilidade e no design da experiência de utilização no desenvolvimento de interfaces digitais em produtos interactivos.

Aprovado
Rui Souza

Programação de jogos é o seu foco. Contém experiência em administração de servidores e Web-Design.

Aprovado
Mateus Bergamin

A sua praia é UX - Possui experiência em analisar emoções e atitudes de alguém sobre o uso de um determinado produto, sistema ou serviço.

TRAZ AS TUAS IDEIAS PARA A FÁBRICA

UMA OPORTUNIDADE DE MATERIALIZARES OS TEUS PROJETOS!
SABE MAIS