“Oi Mãe!”

In Histórias by Rui Souza

“Oi Mãe!”

Área Cinematográfica: Ficção

Sinopse:

A vida de Erasmus nem sempre é fácil. Perspetiva de estudante ou de mãe? Quando a voz carinhosa da mãe diz para a filha fazer as coisas de uma certa forma, esta faz o contrário. Não por ir contra as ideias da progenitora, mas por ser o mais acessível. Tempo e dinheiro não existem no mundo universitário...

Descrição:

Oi mãe é uma curta-metragem produzida e realizada por alunos do IADE, no âmbito do curso intensivo de Story Editors.

Perspetiva de estudante ou de mãe?

Tudo começa por um telemóvel perdido a vibrar no meio de uma sala, quando a lente se vai focando para dar a entender a quem pertence o smartphone esquecido. Uma voz feminina salta do ecrã a declamar as saudades de uma filha que não atende as chamadas. Na verdade, a vida num país estranho nem sempre é fácil. A voz que se ouve demonstra uma angústia e preocupação por ter a filha longe, e por esta não lhe corresponder com as tentativas de contacto.

Os mil e um assuntos que a jovem trata ao longo deste vídeo mostram que um dia é curto, aliado ainda ao fuso horário de quem se encontra a um oceano de distância. A pressa da jovem resume-se à vida, porque muitas vezes esta puxa por nós e faz com que muitas vezes a caixa de mensagens de encha. No final, a tão esperada resposta que dá o nome ao filme... “Oi mãe!”

AUTORES