Bordallo Pinheiro

Rodrigo Coias Desafios

O Desafio Criativo do IADE de 2021 – Bordallo Pinheiro by IADE traduz-se num encontro, que visa enaltecer a criatividade e ao mesmo tempo um lugar de partilha de experiências entre alunos de vários cursos e professores das diferentes áreas.

O IADE DC’21 tem como objetivo principal envolver toda a comunidade académica, de modo a se conseguir desenvolver projetos com o objetivo de promover a aprendizagem pelo learning-by-doing em contexto multidisciplinar, além de potenciar as diferentes áreas científicas dominantes no IADE.

Durante 2 semanas, 9 equipas multidisciplinares compostas com 5 alunos do IADE e acompanhados por 9 mentores, foram desafiados a dar resposta ao briefing lançado pela marca icónica Bordallo Pinheiro: criar uma linha de faiança inovadora mas que respeitasse os valores e identidade da marca e respetiva estratégia de comunicação.
Durante o desenvolvimento das propostas os estudantes tiveram um workshop de cerâmica levado a cabo pelos Professores Diamantino Abreu e Vasco Milne do 3D Lab da Fábrica-IADE. Além da mentoria tiveram também o apoio de uma equipa de professores da área do Design, de Marketing e Publicidade, e com a disponibilidade da Dra. Elsa Rebelo, Diretora Criativa da Bordallo Pinheiro.

O desafio que teve inicio no dia 3 de maio, terminou na passada sexta-feira, dia 14 de maio, com as apresentações das propostas finais perante o júri composto pelo Prof Doutor Carlos Rosa, Diretor do IADE, Prof. Doutor Rodrigo Hernandéz-Ramirez, Coordenador da Área Científica de Design do IADE, Dr. Francisco Vieira Martins, Senior Designer da Bordallo Pinheiro e Dr. Nuno Barra, Administrador e Diretor de Marketing da Bordallo Pinheiro.

BORDALLO PINHEIRO

IADE Creative University

03 A 14 de Maio 2021

Parceiro- Bordallo Pinheiro

 

 

 

Image
Image
Image